Irmãs de 71 e 72 anos são mortas a tiros em possível conflito por terras em SC



Duas idosas, com idades de 71 e 72 anos, foram assassinadas a tiros na tarde de sexta-feira (27) em Campos Novos, município do Meio-Oeste catarinense com cerca de 36 mil habitantes. As vítimas foram identificadas como Vera e Vilma Lopes.

De acordo com informações da Polícia Militar, o crime teria relação com uma disputa fundiária. As duas irmãs teriam ido até uma área rural para questionar a instalação de uma rede elétrica por uma empresa terceirizada, alegando serem as legítimas proprietárias do terreno e exigindo a interrupção da obra.

Testemunhas relataram que, após o embate, as pessoas envolvidas na execução do serviço deixaram o local, mas retornaram mais tarde armadas. Uma discussão teve início, culminando em disparos que mataram as duas mulheres no local. Um trabalhador também foi atingido e precisou ser levado ao hospital.

A Polícia Civil investiga o caso e pretende ouvir o trabalhador ferido, que pode ajudar na identificação dos autores. Até o momento, os suspeitos seguem foragidos.

O caso causou comoção na região. Nas redes sociais, diversas mensagens lamentaram o ocorrido. Uma amiga das irmãs escreveu que elas eram muito queridas e que “não mereciam tamanha crueldade”.

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem