Foto: Clima Rio Grande do Sul
Após uma sequência de dias com temperaturas negativas, o Rio Grande do Sul começou a registrar um alívio no frio. Nesta sexta-feira (11), os termômetros finalmente não marcaram abaixo de zero, encerrando uma onda de mais de uma semana de geadas, conforme dados da MetSul Meteorologia.
Apesar da elevação nas temperaturas mínimas, o que tem se destacado nos últimos dias é a presença frequente de neblina em Porto Alegre e cidades vizinhas, dificultando a visibilidade nas ruas e afetando o funcionamento do aeroporto Salgado Filho.
A formação do nevoeiro, mais comum em áreas próximas a corpos d'água e regiões úmidas, é favorecida por condições como céu limpo, vento fraco e a presença de ar seco, segundo a MetSul.
Com o ar menos gelado, os períodos da tarde vêm apresentando temperaturas mais amenas, variando entre 15°C e 20°C em boa parte da região Leste do estado.
Previsão para o fim de semana
No sábado (12) e no domingo (13), o tempo deve seguir estável, mantendo o padrão dos últimos dias. O amanhecer poderá ter nevoeiros em várias localidades, mas sem frio extremo. À tarde, o clima será agradável, com sol predominando e temperaturas amenas.
No Vale do Sinos, por exemplo, os termômetros devem marcar entre 12°C e 20°C no sábado. No domingo, em Novo Hamburgo, a mínima prevista é de 13°C, com máxima de até 23°C.
Na região da Encosta da Serra, cidades como Taquara, no Vale do Paranhana, também terão clima ameno: no sábado, a variação será entre 11°C e 19°C, enquanto no domingo os termômetros devem oscilar entre 12°C e 22°C.
Postar um comentário