Ministério Público do Paraná denunciou José Rodrigo Bandura por tentativa de feminicídio. Vítima teve 30% do corpo queimado e permanece internada.
José Rodrigo Bandura, de 39 anos, foi formalmente acusado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) por tentativa de feminicídio. Segundo a denúncia, ele teria utilizado um acendedor de churrasqueira e um isqueiro para atear fogo na companheira, de 47 anos, durante um ataque ocorrido em 4 de junho, no bairro Jardim Oriental, em Maringá, norte do Paraná.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do crime. A mulher sofreu queimaduras graves, atingindo 30% do corpo, especialmente no rosto, cabeça e tórax, e passou por procedimentos cirúrgicos. Ela chegou a ser internada na UTI do Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Universitário de Londrina, onde permaneceu até o dia 27 de junho. No momento, segue hospitalizada na ala de queimados, ainda sem previsão de alta.
A denúncia do MP destaca o uso de fogo como agravante e o fato de a vítima ter sido atacada de forma que dificultou sua defesa. O Tribunal de Justiça do Paraná aceitou a acusação no dia 17 de junho. Bandura está preso desde o dia do ocorrido na Cadeia Pública de Maringá, e o MP solicitou a manutenção da prisão preventiva. A defesa informou que aguarda a conclusão de diligências e deve pedir a revogação da prisão.
Postar um comentário