Polícia Civil desmonta esquema de entrega de drogas 24h por WhatsApp em Chapecó

Foto: Policia Civil

Uma operação da Polícia Civil realizada na tarde de quarta-feira (2) desmantelou um esquema de entrega de drogas funcionando 24 horas por dia, com uso do WhatsApp, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina.

Dois suspeitos, de 22 e 31 anos, foram presos por tráfico de drogas e posse ilegal de armamento e munições, incluindo itens de uso restrito. De acordo com a investigação, o grupo utilizava um número comercial falso no WhatsApp para ofertar drogas, principalmente cocaína, e adotava um sistema de rodízio de veículos para evitar a detecção por parte das autoridades.

A ofensiva policial contou com apoio da Polícia Militar e da Coordenadoria de Operações com Cães. Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão.

Durante uma das abordagens, um veículo Volkswagen Gol foi interceptado enquanto realizava entregas. Com o motorista, os policiais encontraram três porções de cocaína, uma de maconha e R$ 300 em dinheiro.

Em outra ação, no bairro Passo dos Fortes, foram localizados 40 comprimidos de ecstasy, duas pistolas — uma calibre .40 da marca Taurus (uso restrito) e uma Bersa calibre .380 — além de 74 munições de diferentes calibres. Também foram apreendidos um veículo Ford Fusion, dois celulares, uma balança de precisão, R$ 150 em espécie e cadernos com anotações relacionadas ao tráfico.

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem