Foto: Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, em Estação, no Norte do RS
Tragédia ocorreu na cidade de Estação, que possui cerca de 5,5 mil moradores. Um estudante morreu, duas alunas ficaram feridas e uma professora também foi atingida ao tentar intervir.
A menina de 8 anos que permanecia internada após o ataque ocorrido em uma escola municipal na cidade de Estação, no norte do Rio Grande do Sul, teve alta neste domingo (13). O incidente, que aconteceu na última terça-feira (8), resultou na morte de um estudante e deixou outros feridos.
A aluna ferida passou por uma cirurgia devido a um traumatismo craniano e, após melhora clínica, foi transferida do hospital em Erechim para a unidade de saúde em Getúlio Vargas, município mais próximo de Estação.
Outra estudante, também com 8 anos, recebeu atendimento médico e teve alta no mesmo dia do ataque. A professora da turma, de 34 anos, que se feriu ao tentar conter o agressor, também já deixou o hospital.
A vítima fatal foi Vitor André Kungel Gambirazi, de 9 anos. O sepultamento do menino está previsto para ocorrer na quarta-feira (9).
Adolescente envolvido segue apreendido
O jovem de 16 anos suspeito de cometer o ataque foi apreendido pela polícia no mesmo dia do ocorrido. A Justiça determinou sua internação provisória por 45 dias, conforme previsto pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O caso segue sob investigação da Polícia Civil e tramita em segredo de Justiça devido ao envolvimento de menores.
Segundo a polícia, o adolescente, que é morador da cidade e não possuía antecedentes criminais, já realizava tratamento psiquiátrico há mais de um ano. As motivações para o ataque ainda são desconhecidas.
Dinâmica do ataque
De acordo com a apuração inicial, o adolescente chegou à escola por volta das 9h40, carregando uma mochila. Ele alegou que pretendia entregar um currículo e pediu para usar o banheiro, sendo acompanhado por um funcionário da instituição.
Logo após sair do banheiro, o jovem teria entrado em uma sala de aula e, utilizando uma faca escondida, passou a atacar os estudantes. Durante a ação, ele também teria lançado pequenos artefatos explosivos do tipo bombinha.
Funcionários da escola conseguiram conter o agressor até a chegada da polícia, que efetuou a apreensão.
Postar um comentário