Prazo vai até 14 de agosto e taxa de inscrição é de R$ 181. Processo seletivo abrange 53 cursos presenciais.
A Universidade Estadual de Londrina (UEL), localizada no norte do Paraná, está com inscrições abertas para o Vestibular 2026. Ao todo, são ofertadas 3.180 vagas distribuídas entre 53 cursos de graduação presenciais.
A política de cotas inclui a reserva de vagas da seguinte forma: 10% para candidatos oriundos da rede pública de ensino, 10% para estudantes negros que também tenham cursado o ensino médio em escola pública, 5% para candidatos negros sem exigência de trajetória escolar específica, e 5% para pessoas com deficiência. Além disso, 20% das vagas são destinadas ao sistema Aprova Paraná Universidades, que considera o desempenho na Prova Paraná Mais.
O vestibular será aplicado em fase única, com provas nos dias 26 e 27 de outubro. No primeiro dia, todos os inscritos farão uma prova composta por 60 questões objetivas de conhecimentos gerais e uma proposta de redação, com duração de cinco horas.
No segundo dia, será realizada a prova de conhecimentos específicos, com nove questões discursivas, direcionada a determinados cursos como Medicina, Direito, Psicologia, Odontologia, Ciência da Computação, entre outros. Essa etapa terá duração de três horas.
Candidatos aos cursos de Artes Visuais, Arquitetura e Urbanismo, Design de Moda, Design Gráfico e Música deverão realizar a Prova de Habilidades Específicas, agendada para o dia 14 de setembro.
Acesse o site da UEL
https://sites.uel.br/vestibular/
Acesse a página do cadastro
https://www.cops.uel.br/v2/CopsCadastro/Home
O resultado final do Vestibular 2026 da UEL será divulgado no dia 9 de dezembro de 2025, a partir do meio-dia, no site oficial da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops).
Postar um comentário